e acordo com a Portaria n.º 664-A/2015, de 24 de agosto, a educação pré-escolar integra as Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) que se destinam a assegurar o acompanhamento das crianças antes e/ou após o período diário das atividades letivas e durante os períodos de interrupção destas.
Para informações sobre horários e valores, entre em contacto connosco.
Horários |
7h30 |
8h30 |
Atividades |
Almoço |
Atividades |
17h30 |
18h30 |
19h00 |
19h30 |
Prolongamento da manhã |
Prolongamento da tarde |
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Horário 1 |
(1) |
(1) |
(1) |
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Horário 2 |
(1) |
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(1) |
(1) |
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Horário 3 |
(1) |
(1) |
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(1) |
(1) Horário complementar: Caso os pais e/ ou Encarregados de Educação pretendam a extensão de horário identificado/escolhido. O valor deste acresce à mensalidade.
Para a resposta social AAAF, a APAJEFÁTIMA tem como objetivos:
Cooperar com as famílias na sua missão educativa;
Facilitar ao agregado familiar a conciliação da sua vida familiar com a profissional;
Prestar às famílias os cuidados de que carecem;
Organizar serviços de apoio complementares às famílias com dificuldades específicas na sua missão educativa;
Representar os pais e encarregados de educação junto da coordenação da escola e dos órgãos de gestão do Agrupamento de Escolas de Ourém;
Criar espaços de encontro intrafamiliares com o intuito de incentivar e estimular o espírito de convivência e solidariedade.
Centro escolar Beato Nuno
R. Prof. Antonio Lopes, 2495-401 Fátima
Obter direções
Jardim de Infância de Boleiros-Maxieira
Rua do Vasco, Boleiros-Maxieira, 2495-327 Fátima
Obter direções
Centro escolar da Cova de Iria
R. Colégio de São Miguel 87, 2495-440 Fátima
Obter direções
Entende-se por candidatura a intenção de frequência do serviço de AAAF, a qual é apresentada pelos Encarregados de Educação, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição.
O processo de candidatura deve ser formalizado na sede da Instituição, junto dos serviços administrativos.
As inscrições encontram-se abertas durante todo o ano!
Documentos a apresentar na Inscrição e/ou Renovação da Inscrição:
- Ficha de Inscrição;
- Cartão de cidadão da criança e do encarregado de educação;
- Ficha de Autorizações;
- Em situações específicas pode ser solicitada certidão de sentença judicial que regule o poder paternal e/ou determine a tutela/curatela;
- Declaração médica em caso de patologia que determine a necessidade de cuidados especiais, indicando-os;
- Comprovativo do posicionamento da família no Escalão do Abono de Família para Crianças e Jovens (facultativo).
1. A não apresentação dos documentos supra referidos condiciona a admissão e/ou a renovação da inscrição.
2. Quaisquer alterações posteriores à entrega dos documentos mencionados no ponto um do presente artigo, devem ser comunicadas de imediato, não se responsabilizando a Instituição por danos decorrentes do seu incumprimento.
3. No ato da inscrição é efetuado o contrato de prestação de serviços entre a Instituição e o representante legal da criança/ pais ou quem legalmente os represente, e será cobrado o pagamento da mensalidade, assim como da inscrição.
Faça o seu donativo através do
NIB 0010 0000 43155440001 16
Poderá pedir o seu recibo através do email:
geral@apajefatima.pt